MAPAS

Boletim sobre os mapas                  

Clique no link e acesse a Inteligência Geográfica por trás dos mapas apresentados bem como a forma dos Processos de Distribuição Espacial. 

01

Intensidade da Disseminação

PROCEDIMENTO METODOLÓGICO: A premissa deste produto foi demonstrar que a Densidade Demográfica é fator preponderante na análise dos casos de contaminação. Tendo por base os dados de populacionais e área territorial, obtidos no site do IBGE. Para chegar-se a demonstração desejada, foi realizada a seguinte operação com os dados: Número de Mortes, População e Densidade Demográfica. 

02

Pessoas Residentes em Áreas Urbanas

PROCEDIMENTO METODOLÓGICO: Este WebGIS tem como objetivo demonstrar a prevalência de uma determinada faixa etária por RA - Região Adminstrativa. A importância da análise destes dados é compreender onde espacialmente temos o maior número populacional de uma determinada faixa etária. 

03

Grupo de População acima 60 anos

PROCEDIMENTO METODOLÓGICO: O WebGIS desenvolvido para a apresentação deste produto, traz uma dimensão de visualização que permite analisar os dados por setores censitários e por distribuição de setores censitários agregados, dependendo do nível de escala de visualização escolhido. 

04

Idades Predominantes por Região Administrativa:

PROCEDIMENTO METODOLÓGICO: Visualização espacial das idades predominantes  am cada região administrativa, oferecendo um diagnóstico por idade.