PESQUISAS EM ANDAMENTO

Preencha o FORMULÁRIO CIDADÃO e colabore com os estudos da COVID-19 no DF

O Observatório PrEpidemia – UnB vem desenvolvendo estudos e acompanhamento do processo de disseminação da COVID-19 no Distrito Federal, gerando Notas Técnicas, Boletins, Informativos e Painéis Geográficos. Entretanto, para uma maior consistência das análises, necessitamos de dados referentes as pessoas que já realizaram testes, com os correspondentes resultados e informações de sua rotina de atividades. Para a obtenção dos dados de forma colaborativa, estruturamos um questionário denominado “FORMULARIO CIDADÃO”.

As informações são anonimizadas, sendo somente obtido do informante o CEP, que permitirá a geolocalização e, consequentemente, as análises espaciais necessárias.

Agradecemos a sua colaboração e solicitamos que este material seja divulgado e compartilhado com outras pessoas. Um maior volume de dados recebidos permitirá uma análise mais consistente.

Clique no botão para participar

Pesquisa de acompanhamento de Bem-estar mental de indivíduos em isolamento social devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19)

Têm-se observado indícios de alteração na saúde mental de indivíduos em isolamento/quarentena, com base em pesquisas sobre epidemias que ocorreram desde a década de 1980 até o COVID-19.  

 

Deste modo, a equipe do PrEpidemia quer saber como você está se sentindo durante esse período de isolamento / quarentena. Sua resposta ajudará no planejamento de ações para a população em geral. Esta pesquisa tem o alcance para o Distrito Federal e suas RIDES.

 

​A participação na pesquisa é voluntária e totalmente anônima. Os dados coletados neste formulário são confidenciais e serão utilizados na elaboração de orientações para ajudar as pessoas que estejam sentindo desconforto emocional. 

 

O instrumento foi construído e validado por uma equipe multidisciplinar envolvendo profissionais da Saúde, Psicólogos e Especialistas em análise de conteúdo. Possui validação semântica, técnica (psicométrica- alpha de cronbach, conteúdo, face) e estatística conforme preconizado na literatura.

 

Se tiver dúvidas, não hesite em contactar-nos por meio do e-mail: prepidemia@gmail.com ou arimariano@unb.br. 

Se precisar de ajuda imediata acesse:
http://www.noticias.unb.br/images/Noticias/2018/Documentos/03072018_AcolhimentoPsicologicoUnB.pdf